Boxing Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» A MINHA INCERTEZA
luvas, conselhos I_icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 1:44 pm por JPereira

» NOVO FORUM / NOVO SITE
luvas, conselhos I_icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 5:35 pm por Coach

» Mulheres que dão Luta em Boxe e Kickboxing
luvas, conselhos I_icon_minitimeSex Nov 02, 2012 5:14 pm por isabelmaria

» O que o jovem deve comer para ficar com um corpo capaz de aguentar
luvas, conselhos I_icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 12:19 pm por rODRI8

» Aumento peso
luvas, conselhos I_icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 12:16 pm por rODRI8

» Ginásios na Área Lisboa/Carnaxide
luvas, conselhos I_icon_minitimeTer Abr 10, 2012 5:18 am por Vash

» Duvida sobre kimono shizen !
luvas, conselhos I_icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 6:32 am por rafael_lutador

» TWINS SPECIAL BG-N 14OZ VS PUNCHTOWN BXR PRO BOXING 14OZ
luvas, conselhos I_icon_minitimeQua Out 26, 2011 3:27 am por Rick

» F.C.Outurela-AnRam Team * Boxe de Competição e Manutenção *
luvas, conselhos I_icon_minitimeQui Set 29, 2011 12:10 pm por Coach

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


luvas, conselhos

3 participantes

Ir para baixo

luvas, conselhos Empty luvas, conselhos

Mensagem  PEDR0 Seg Jun 27, 2011 5:28 am

Boa tarde,

Parece haver pouca actividade regular nesta zona do fórum, porque o outro jovem que queria a opinião acerca da kohler e domyos parece ter ficado sem resposta..

No entanto coloco na mesma a minha dúvida esperando obter ajuda na resposta.

Comprei recentemente um saco kohler em 2ª mão a aparentar 1ª, ficou a 20eur estando na sportzone este modelo por 40 achei que com o que ia poupar gastaria em luvas, buxa metalica e parafuso e corrente para prender ao tecto.

Como a minha mulher não achou muita piada à ideia de prender o saco no tecto da sala, no meio do caminho, mesmo comigo explicando que seria removido após cada utilização, ficando lá só o camarão, arranjei outra solução.

Como não tinha luvas e queria experimentar, usei aquelas bandas para proteger os pulsos que ficam muito justas e nos nós dos dedos, meias dos pés!! Razz

Para quem ainda não tinha percebido, eu não pesco nada disto, obviamente.

Então a minha dúvida reside no que raio devo eu usar para ter a máxima protecção de nós dos dedos e pulsos e evitar a maioria das lesões possiveis resultantes deste desporto, ao mesmo tempo que não adquiro umas luvas que podem reduzir o esforço e o real objectivo de dar porrada num saco.
Existem umas com buracos nos dedos que presumo que se devam usar com ligaduras, outras almofadadas, sem espaço para dedos, do estilo boxe clássico, que por serem compridas vou presumir não ser preciso ligaduras?

Que conselhos me podem dar neste assunto?

Obrigado!

PEDR0

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

luvas, conselhos Empty Re: luvas, conselhos

Mensagem  Pain Qua Jul 20, 2011 8:25 am

Existem varias luvas para varias disciplinas.
As luvas so com o polegar sao as çuvas de boxe, kickboxe, muay thai, etc
As luvas sem dedos sao as de MMA, Krave Maga, etc
As luvas com dedos mas tambem sem polegar, sao as luvas de Karate.
Existem tambem umas luvas para saco mesmo.

As ligaduras sao importantes para preservar os ossos. Pratico artes marciais a muitos anos, inclusive compito a nivel mundial em krave maga e nacional em kickboxe e muay thai. Sinto uma enorme necessidade no uso das ligaduras, sintome mais seguro, confortavel e posso sempre confiar na força que uso. Quando bates mal ou com excesso de força o que sofre mais sao as articulaçoes, caso nao tenhas a ligadura para suporte, corres o risco de torcer ou os dedos, ou o pulso. Um primo meu que pratica kickboxe partiu assim 2 dedos, bateu no saco com demasiada força ao ponto de partir 2 dedos.

O que pretendes com o saco de boxe? Aprender a dar um bom soco? manutençao?

http://www.marcialartsport.pt/produtos/111/1731/60/8589/pag1 - tens ai luvas de saco

Pain

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

luvas, conselhos Empty Re: luvas, conselhos

Mensagem  PEDR0 Sex Jul 22, 2011 4:11 pm

Excelente e completa resposta!
Obrigado!

É mesmo para manutenção, em termos de cardio e esforço, não tenho nem desejo nem necessidade de atingir 'niveis olimpicos', é so mesmo para me sentir bem.. mas ja deu pa perceber que a corrida na rua precisa de mais tempo (sem ser a puxar claro) para representar poucos minutos no saco, é realmente um investimento supremo de energia.. não se respira o ar puro dos eucaliptos e talvez tenha ligeiramente menos movimento motor global do que a corrida, mas talvez por ser mais a nível do tronco e peito o esforço afecte mais o batimento cardíaco.

No outro dia o pulso esquerdo ressentiu-se, depois a cada soco em que a zona de impacto não era perpendicular sentia logo dor, o que me irritava e fazia insistir, foi parvo mas felizmente não abri o pulso e fiquei sem saber que dor era aquela..

Entretanto comprei luvas kohler bastante acessiveis ace à pagina que mostraste, presumo que sejam durabilidades e qualidades dierentes..

Diz-me uma coisa, as ligaduras são umas faixas que parecem cinturões de judo mas mais estreitos? super compridas? e enrola-se isso exactamente onde? mão toda? pulsos? pulsos e nós e mão toda? isso não ocupa espaço e depois não cabe a mão na luva? e a circulação sanguínea não é afectada por ter as cenas a apertar toda a mão?

abraço

PEDR0

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

luvas, conselhos Empty Re: luvas, conselhos

Mensagem  Pain Qua Ago 17, 2011 8:17 am

Quanto ao cardio, nao te esqueças que tens um tipo de respiraçao diferente no saco, a cada golpe expiras para nao perderes o ar. Ontem no treino ja cansado nao o fiz e nao aguentei mais de 4 series... Tambem combato num nivel muito superior mas mesmo assim da para perceberes a diferença... Se o problema for mesmo falta de resistencia, experimenta fazer series de saltos a corda. Saltas 3 minutos, paras 1, isso 10 vezes seguidas. Ve quanto aguentas.

"Sofrer para aprender", as ligaduras servem para isso mesmo, prevenir e suportar qualquer mau batimento. Eu estou a recusarme um pouco a usar ligaduras para me obrigar a aperfeiçoar o golpe. Para ti que estas a começar, a ligadura era boa ideia...

Um cinto por norma e muito grsso a ligadura e fina...
http://pk.all.biz/img/pk/catalog/small/8546.jpeg
http://coimbramma.com/wp-content/uploads/2010/07/MUAY-THAI-424x600.jpg

A forme como a poes... difere conforme te da mais jeito. Eu gosto de dar 3 voltas ao pulso, 2/3 voltas ao pulgar, 3 voltas a maos e 2 voltas entre os dedos para a ligadura nao fugir, finalmente 2 voltas entre o pulso para aprender bem.

Pain

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

luvas, conselhos Empty material e treino

Mensagem  Coach Qui Set 29, 2011 12:06 pm

ola boa tarde se puder ajudar em alguma coisa ,mas penso o melhor seria o Pedro procurar um ginásio com um treinador a sério e fazer o seu treino orientado por alguém que entende da matéria seria o ideal ok abraço
mas penso que o Pain já ajudou em alguma coisa
Cumprimentos
Coach
Coach

Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/10/2009
Localização : Outurela / Carnaxide

http://www.boxingportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

luvas, conselhos Empty Re: luvas, conselhos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos